4 dicas para atrair mais clientes para sua recapadora de pneus

Fidelização de clientes
4 fatores de um sistema de gestão que contribuem para a fidelização de clientes
3 de novembro de 2020
Tomada de decisão empresarial
Entenda os benefícios da tomada de decisão empresarial baseada em dados
17 de novembro de 2020
Exibir tudo
Atrair clientes

Que empresário não deseja atrair mais clientes para o seu negócio? A questão é que não adianta esperar novos fregueses, sem providenciar nenhuma mudança na condução do seu negócio. O que você precisa é oferecer um serviço diferenciado e divulgá-lo para as pessoas certas.

A concorrência é enorme, sobretudo com a popularização das plataformas digitais. Mas ainda é possível capturar a atenção do seu público utilizando boas estratégias e ferramentas. O que devemos ter em mente é que o consumidor de hoje não se satisfaz apenas com anúncios, é preciso demonstrar que a sua recapadora é uma empresa de qualidade e que está comprometida com seu público.

A seguir você confere 4 dicas para mais atrair clientes para o seu negócio!

1. Capriche na recepção

Oficinas mecânicas e recapadoras são vulgarmente conhecidas como locais sujos e desorganizados, embora esse esteriótipo já não seja uma realidade tão comum quanto no passado. O lado bom é que você pode usar isso a seu favor, surpreendendo seu público.

Mantenha sua empresa limpa e organizada de modo que qualquer tipo de pessoa se sinta à vontade dentro dela. O ser humano é muito sensível ao ambiente e por mais sutil que esse cuidado possa parecer, ele pode agregar muita autoridade ao seu estabelecimento, seja para os clientes, seja para parceiros comerciais.

2. Firme sua presença digital

Se a sua empresa não está na internet, ela simplesmente não existe. As pessoas acessam as plataformas de busca e as redes sociais por diversas razões, uma das principais delas é encontrar produtos e serviços.

Você pode começar otimizando seu SEO (otimização para motores de busca) local fazendo um cadastro na plataforma Google Meu Negócio. Isso fará a sua empresa aparecer nas buscas locais da sua região e no aplicativo Google Maps — de graça!

Mas você não deve parar por aí. Crie um site, leve sua marca para as redes sociais, crie campanhas de divulgação e interaja com seus seguidores. Apenas lembre-se de que para a sua estratégia de divulgação na web obter resultados, será preciso conhecer seu público profundamente.

3. Ofereça um atendimento personalizado

Uma forma inteligente de obter informações relevantes sobre seus clientes e ainda estimular a fidelização é oferecer um atendimento personalizado. Para isso, será preciso realizar cadastros mais extensos e monitorar seus consumidores, o que pode ser facilitado com a ajuda de softwares.

A ideia é estar disponível para o cliente sempre que ele precisar, ou seja, chegar até ele nos momentos certos. Um serviço de assinatura ou um plano especial de pagamentos também são ótimas maneiras de a sua recapadora atuar oferecendo serviços vantajosos, estudando seu público e estimulando a fidelização.

4. Transforme seus clientes em promotores

A propaganda “boca a boca” continua exercendo um papel essencial no sucesso das recapadoras, no entanto, hoje essa prática é observada com maior destaque na internet. As pessoas estão sempre analisando comentários e avaliações na internet e pautam suas decisões no feedback de indivíduos desconhecidos.

Muitas declarações surgirão de maneira espontânea, mas você pode oferecer alguma promoção ou benefício para quem se pronunciar. Essa é uma boa forma de começar. Não se esqueça, entretanto, que o que realmente torna seus clientes promotores é prestar um serviço excepcional.

Nesse sentido, um sistema de gestão tem um papel essencial para tornar a operação do seu negócio mais moderna, ágil e eficiente. Com a Solucap, por exemplo, você tem total controle da sua recapadora, do gerenciamento de estoque ao chão de fábrica e pode automatizar tarefas básicas e repetitivas, diminuindo a chance de erros e otimizando seus processos internos e externos.

Essas são apenas algumas dicas para atrair clientes para a sua empresa. Investir em publicidade local e apoiar eventos regionais, por exemplo, são também formas de chamar a atenção do seu público. O importante é construir uma estratégia de marketing eficiente e plausível, só assim você será capaz de se posicionar no mercado com solidez e coerência.

Independentemente da tática adota, porém, é fundamental se atualizar. Agora que você sabe como trazer mais clientes para seu estabelecimento, baixe o nosso guia prático para modernizar a sua recapadora de pneus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *