Confira 5 dicas de como aumentar a produtividade

Automação de processos
Automação de processos: entenda o que é e os seus benefícios!
13 de outubro de 2020
Big data
Saiba o que é Big Data e como aplicar na sua recapadora
27 de outubro de 2020
Exibir tudo
aumentar a produtividade

Você tem passado os dias ocupado na sua oficina e percebido que eles não estão rendendo tanto assim? Talvez você precise aumentar a sua produtividade e otimizar as suas tarefas.

Neste texto, você conhecerá algumas dicas de como aumentar a produtividade na sua recapadora e ter mais tempo para realizar mais atividades e deixar o seu empreendimento organizado.

1. Simplifique tarefas diárias

Grande parte do nosso dia é perdido ao realizar tarefas complexas sem necessidade. Por isso, pense em maneiras de tornar certas atividades mais simples e rápidas, para que você possa dedicar-se a outras atividades.

Por exemplo: verifique se aquela reunião presencial com um cliente pode tornar-se uma ligação, mensagem ou e-mail. Assim, você consegue resolver um problema rapidamente e terá mais tempo para outras tarefas.

2. Planeje suas tarefas

Ainda falando em tarefas, faça um planejamento do que você precisa fazer no dia seguinte. Assim, você já começa o trabalho sabendo exatamente o que fazer. Além disso, procure dar prioridade às tarefas mais importantes no dia.

Ao fazer um planejamento de trabalho, você conseguirá realizá-las com mais facilidade e poderá até mesmo ter um tempo extra para realizar outras tarefas extras e deixar a sua recapadora bem mais organizada.

Você poderá utilizar uma agenda ou calendário para controlar as suas atividades durante a semana, e assim, ter uma visão macro e micro das suas tarefas e conseguir organizá-las corretamente.

3. Faça pausas durante o trabalho

Mesmo que você tenha um dia agitado, procure tirar alguns minutos para descansar, beber uma água ou fazer uma caminhada rápida pelo bairro. Com isso, você conseguirá ter mais ânimo e foco para realizar as suas tarefas.

É muito importante cuidar da sua saúde por meio de uma alimentação saudável e nos horários corretos, além de beber água frequentemente. Um corpo saudável também traz resultados positivos para o trabalho.

4. Use tecnologia

A tecnologia pode se tornar uma grande aliada no ganho de produtividade. Diversas tarefas podem ser otimizadas por meio de programas de gestão. Além disso, muitos deles ainda permitem armazenar informações que poderão ser úteis para entender o seu negócio e os seus clientes.

Além disso, avalie se vale a pena investir ou trocar equipamentos na sua empresa. Modelos mais recentes podem trazer mais agilidade e melhores resultados com os seus consumidores.

5. Faça uma tarefa de cada vez

Muitas pessoas acreditam que uma boa técnica para ser produtivo é realizar diversas tarefas ao mesmo tempo. Na verdade, isso só ajudará a procrastinar mais ou realizar essas tarefas de maneira mal feita.

Por isso, procure priorizar uma tarefa por vez. Com isso, você poderá dedicar total foco a ela, fazendo com que ela seja concluída bem mais rápido e de maneira bem mais satisfatória.

Depois de conhecer algumas das dicas para aumentar a produtividade no trabalho, você precisa de um parceiro que poderá auxiliar nessa nova fase da sua recapadora, e a Solucap pode ser a ajuda perfeita para isso!

Entre em contato conosco e veja como o nosso programa de gestão feito especificamente para recapadoras de pneus pode ajudar a ter um dia mais produtivo e otimizado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *