Entenda como fazer propaganda e o marketing de uma recauchutadora de pneus

importância do atendimento ao cliente
Veja a importância do atendimento ao cliente em reformadoras de pneus
5 de março de 2020
Exibir tudo
como fazer propaganda

como fazer propaganda

Muitas empresas pequenas acabam focando em apenas desenvolver um bom produto e serviço, mas se esquecem de pensar em estratégias para atrair potenciais clientes.

Neste texto, explicaremos qual a importância e como fazer propaganda para a sua recauchutadora de pneus e como fazer uma estratégia eficiente para o seu negócio. Boa leitura!

Qual a importância da propaganda e marketing para uma recauchutadora de pneus?

Todas as empresas precisam lidar com a concorrência para atrair mais clientes e conseguir se estabelecer como principal do seu ramo no mercado. Entretanto, apenas entregar boas experiências para o cliente não basta, já que é preciso fazer com que novas pessoas conheçam e se interessem pelo seu negócio.

Por isso, investir em marketing e propaganda é muito importante, já que é por meio delas que um novo público conseguirá encontrar a sua recauchutadora e testará os seus serviços. Caso gostem, poderão se tornar clientes fiéis.

Além disso, ter uma boa estratégia de marketing ainda auxilia em criar e manter uma boa relação com o cliente, já que será possível manter contato de maneira frequente e não apenas durante a execução do serviço.

Ela também auxilia na redução de custos, já que você investirá exatamente nas estratégias que darão retorno para a sua recauchutadora, e não apenas fará propagandas aleatórias.

Como fazer propaganda eficiente para uma recauchutadora de pneus?

Agora que você entendeu qual a importância e alguns benefícios de investir em marketing e propaganda, está na hora de conferir como fazer isso na prática e criar uma estratégia eficiente para o seu negócio.

Descubra com quem falar

O primeiro passo é definir quem é a sua persona, ou seja, criar um personagem semifictício que se passará por um cliente seu em potencial. Mas, para criá-la, é importante ter algumas informações sobre o seu público real, como o que gostam de fazer, qual o seu poder aquisitivo, o que os levam a adquirir os seus serviços, entre outros.

Para conseguir essas informações, é possível fazer rápidas pesquisas com os seus consumidores, seja durante ou após a recauchutagem dos pneus. Uma outra maneira é ter contas para a sua empresa nas redes sociais e analisar as informações e dados fornecidos por elas.

Defina quais serão os principais canais de divulgação

Como falado no tópico anterior, as redes sociais podem auxiliar bastante não apenas na captação de dados sobre os seus clientes, mas também em toda a estratégia de propaganda.

Entretanto, é preciso escolher em quais sites e aplicativos você fará as suas contas comerciais, pois precisará “alimentá-las” com certa frequência, além de ter a garantia de o seu público faz um uso frequente delas.

Entenda como produzir conteúdo para esses canais

Com as redes sociais já definidas, é preciso fazer o planejamento de conteúdo no meio on-line. Analise quais tipos de publicações geram um maior engajamento e como elas podem ser inseridas no contexto e personalidade do seu próprio negócio.

Esse também é um bom momento para fazer testes: procure criar diferentes tipos de conteúdo e nos mais variados formatos em suas redes sociais. Após isso, verifique quais delas estão com um retorno melhor, permitindo assim que você invista nessas publicações e consiga atrair e engajar mais pessoas.

Analise a concorrência

O que os seus concorrentes estão fazendo para atrair mais pessoas? Preste atenção nas estratégias utilizadas por eles e procure encontrar oportunidades para se diferenciar e criar um projeto de marketing que seja bem mais efetivo e que leve em consideração os acertos feitos por essas outras empresas.

Também é possível analisar os erros cometidos nessas estratégias e então criar um projeto mais efetivo e que converse melhor com o público. Entretanto, é preciso tomar muito cuidado para não copiar o seu concorrente, pois além de ser uma atitude visualmente “feia” para o público, poderá causar problemas com a empresa em questão.

Tenha uma visão clara dos objetivos da sua estratégia

É muito importante que a empresa tenha seus objetivos e metas bem alinhados, não apenas para fazer uma estratégia de marketing mais efetiva, mas também para que toda a organização empresarial esteja mais alinhada.

Para fazer isso, é preciso realizar análises internas do seu empreendimento e definir quais são os planos a curto e longo prazo para a sua recauchutadora. Com isso, você ainda conseguirá alinhar melhor quais os passos que as suas estratégias precisam seguir para alcançar os seus objetivos.

Defina o tom de fala

Além de definir os canais que farão parte da sua estratégia de marketing, também é importante definir que tipo de voz a sua marca tomará dentro dessas redes. É por meio dela, acompanhado de uma identidade visual e postagens recorrentes, que o seu negócio será reconhecido pelo público.

Procure criar uma maneira própria de conversar com os seus seguidores, a qual consiga externar os valores e personalidade do seu empreendimento, ao mesmo tempo que faça com que ela seja notada na internet.

Faça análises

Ter uma boa estratégia de marketing leva tempo, já que ela será adaptada às necessidades do seu público. Faça diversos testes, adaptando estratégias da concorrência ou criando as suas próprias.

Colete os resultados de todas as suas tentativas e verifique o que está dando certo e o que deve ser adaptado. Você poderá usar tanto métricas providas das suas redes sociais ou fazer essas quantificações internamente.

Exalte os benefícios do seu produto

Muitas empresas acabam esquecendo de focar nos benefícios que o seu produto pode ocasionar e como ela pode auxiliar na cura das suas “dores”. Ao invés disso, procuram apenas fazer ofertas de preços ou falam sobre esse assunto de maneira muito superficial.

Crie conteúdos que mostrem a sua propriedade sobre a área de recauchutagem de pneus, bem como mecânica em si, além de explicar como os diferenciais do seu negócio podem auxiliar os seus clientes.

Assim, entendendo a importância e como fazer propaganda para a sua recauchutadora de pneus, você conseguirá atrair novos clientes para o seu negócio e alavancar a sua marca, conseguindo, futuramente, se tornar uma referência no mercado.

Você sabia que utilizar um software de gestão também pode auxiliar na captação de novos clientes? Confira este outro post em nosso blog e saiba como isso é possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *