3 equipamentos de proteção para quem trabalha em recapadoras de pneus!

Gestor analisando sistema de gestão
6 considerações ao escolher um sistema de gestão para seu negócio!
25 de agosto de 2020
Exibir tudo
Colaborador utilizando equipamentos de proteção

Garantir a segurança dos colaboradores enquanto trabalharam em sua recapadora de pneus deve ser uma das prioridades da sua gestão. Afinal, ao ocorrer acidentes dentro da sua empresa, você poderá ter muita dor de cabeça.

Neste texto, citaremos alguns dos equipamentos de proteção que devem ser utilizados pelos funcionários em recapadoras de pneus para garantir a sua integridade enquanto realizam as suas atividades diárias.

1. Óculos de proteção

Os óculos de proteção deve estar presentes nas vestimentas de segurança dos funcionários. Esse equipamento evita que algum resquício de borracha, faísca ou qualquer outro item entre em contato com os olhos do colaborador.

Caso algo indesejado atrapalhe a visão do funcionário, ele não conseguirá continuar trabalhando, gerando risco de ter a sua visão debilitada temporariamente ou permanentemente.

Existem diversos modelos de óculos de proteção disponíveis no mercado, além da própria recapadora poder fabricar os seus próprios modelos de maneira personalizada, com a logo do negócio ou com características próprias.

2. Luvas

As mãos são muito importantes para a atividade de recapamento e restauração de pneus, por isso, elas precisam estar bem-protegidas e nada melhor que utilizar luvas para isso.

Elas evitam que o colaborador se corte ou queime enquanto trabalha, além de outros problemas que podem colocar a integridade dessa parte do corpo em risco. Assim como os óculos, é possível escolher diferentes modelos e materiais de fabricação para as luvas.

Por isso, escolha um modelo que oferece o nível de segurança necessário para que as atividades a serem executadas sejam feitas da maneira mais segura possível. Garanta também que o equipamento não atrapalhe na realização das atividades, já que alguns materiais mais rígidos podem comprometer a sua produtividade.

O tamanho da luva também precisa ser considerado, já que um modelo muito frouxo poderá escapar, causando acidentes. Um modelo mais apertado, entretanto, poderá rasgar e não garantir a proteção ideal.

3. Macacão

Além de auxiliar na propagação da marca, o macacão é um importante item de segurança para os colaboradores, já que ele evita que o funcionário se suje ou que algum equipamento possa causar dano a sua pele.

Além disso, os macacões (ou outro tipo de roupa de segurança) também auxiliam a destacar o funcionário dentro e fora da empresa, contribuindo para a divulgação do nome da instituição em diversos locais, atraindo indiretamente mais clientes para a recapadora.

Existem diversos tipos de macacões que podem ser adquiridos, com materiais diferenciados conforme o tipo de serviço que será feito na empresa. Para atividades que causem mais risco, por exemplo, macacões mais grossos podem ser requisitados.

Da mesma forma que as luvas, os macacões precisam estar em um tamanho adequado para o corpo do funcionário, para isso que não atrapalhe o seu trabalho, além de conseguir cumprir a sua função de segurança.

Por fim, conhecendo melhor alguns dos equipamentos de proteção que devem fazer parte do seu dia a dia e dos seus funcionários, a sua recapadora conseguirá fornecer um serviço de qualidade e manter todos seguros!

O que achou do texto? Conhece algum outro equipamento de segurança indispensável em recapadoras de pneus? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *