Aprenda como mostrar a importância da reforma de pneus aos seus clientes

segurança e saúde no trabalho
Segurança e saúde no trabalho: qual a importância para reformadora de pneu?
28 de abril de 2020
como precificar um serviço
3 dicas de como precificar um serviço de maneira adequada
14 de maio de 2020
Exibir tudo

Está percebendo que atuais ou possíveis clientes estão optando mais pela troca de pneus desgastados do que pelo processo de recapagem? Isso acontece por conta da falta de informação com relação aos benefícios que a reforma de pneus pode trazer.

Neste texto, você entenderá como explicar para o seu futuro cliente o que é o processo de recapagem e quais os benefícios que esse processo pode oferecer para ele de uma maneira muito simples. Boa leitura!

Quando realizar a recapagem de pneus?

Esse procedimento pode variar conforme o tipo de pneu, entretanto, aconselha-se a fazer esse procedimento quando o índice de borracha estiver entre 3 e 4 milímetros. É importante sempre checar essa peça periodicamente.

Poderão ser notadas algumas mudanças no formato do pneu, bem como os sulcos e desenhos na borracha se tornarem menos profundos, o que evidencia um grande desgaste durante o seu uso.

Caso o cliente apareça no seu estabelecimento para realizar outro tipo de reparo ou procedimento, é interessante sugerir realizar uma avaliação dos pneus para então indicar a necessidade de recapagem ou não.

Qual a importância da reforma de pneus para os clientes?

A recapagem de pneus fornece uma série de benefícios aos clientes. Evidenciar esses pontos positivos é uma boa maneira de fazer os consumidores mais indecisos optarem por esse procedimento em vez de realizarem a compra de uma nova peça, por exemplo.

Gera economia

Um dos pontos que mais pesam positivamente para a recapagem de pneus é a economia fornecida ao cliente. Esse procedimento costuma ser mais barato do que realizar a compra de um novo modelo, que pode se tornar muito cara a depender da marca e do tipo.

Como essa atividade apenas repõe a parte do pneu desgastada pela sua utilização, não é necessário fazer grandes modificações ou utilizar grandes quantidades de borracha, o que permite o seu barateamento.

Promove sustentabilidade

Pneus levam cerca de 600 anos para de decomporem totalmente na natureza. Realizar um descarte desenfreado desse item auxiliará na poluição do solo e de rios, o que não é nada bom para o meio ambiente.

Por isso, investir em maneiras de auxiliar o meio ambiente e que não causem nenhum tipo de transtorno para o usuário é uma alternativa inteligente e bastante benéfica para todos os envolvidos.

Oferece maior segurança para o usuário

Ao realizar esse procedimento com uma recapadora profissional e de confiança, você terá a segurança de que terá um pneu com quase a mesma usabilidade de um modelo novo e com a sua vida útil prolongada consideravelmente.

Por isso, quando o consumidor perceber que os seus pneus já estão muito gastos, converse sobre investir em uma recapagem e adiar a troca do pneu, o que trará vantagens para a natureza e também para o bolso do cliente.

E então, já entendeu o que deve fazer para convencer o seu cliente a investir em uma reforma de pneus? Mostre a ele as vantagens desse procedimento e evidencie o profissionalismo presente na sua recapadora!

Quer conhecer mais algumas dicas de como atrair novos clientes para o seu empreendimento? Leia este outro artigo em nosso blog e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *