Sistema para recapagem de pneus: porque é tão importante ele ter uma interface amigável?

Conheça as melhores práticas do mercado para o setor de recapagem de pneus
8 de janeiro de 2019
Exibir tudo

De um modo geral, as interfaces dos softwares, devem ser elaboradas para serem intuitivas e utilizadas com facilidade pelo usuário, uma vez que é por meio delas que eles acessam as funções do software.

Se um recurso do software for complexo e inacessível, será difícil para a empresa aproveitar os benefícios do sistema. Assim, a eficiência de qualquer solução de informática e a qualidade da sua usabilidade estão diretamente ligada à qualidade da experiência do Usuário.

Os melhores desenvolvedores de software conseguem oferecer o conjunto necessário de critérios que assegura a usabilidade de um software, ou seja, grau de facilidade de um software em relação ao uso. Desse modo, quanto mais alta é a usabilidade de um sistema, mais simples é operá-lo.

Conheças os principais atributos de uma interface amigável:

  • satisfação e conforto: os sistemas com uma usabilidade de qualidade trazem mais comodidade e contentamento.
  • interface intuitiva: as funcionalidades estão dispostas de forma didática, de modo a facilitar a memorização;
  • aprendizado veloz: é preciso empregar pouco esforço para aprender a mexer no sistema;
  • produtividade alta: o software proporciona uma maneira mais ágil e eficiente de trabalhar;
  • redução de erros: os programas com usabilidade implicam menos falhas nos processos;

No caso de softwares para gestão de recapagem de pneus, uma interface amigável para uma boa experiência do usuário também é imprescindível, como é o caso do Solucap,  sistema completo de gestão para recapadoras de pneus, com tecnologia orientada para resultados.

Como você pode notar, no artigo de hoje, é de suma importância contar com uma interface amigável em um sistema de gestão de recapagem de pneus! Quer saber mais? Acesse aqui!