Tipos de pneus: confira com quais sua recapadora deve trabalhar!

como reduzir custos
Saiba como reduzir custos na recauchutadora de pneus!
21 de julho de 2020
sistema de gestão para recapadora
5 pontos importantes ao escolher sistema de gestão para recapadora!
5 de agosto de 2020
Exibir tudo
tipos de pneus

Trabalhar com diferentes tipos de pneus é uma ótima estratégia para conseguir uma variação de clientes e consequentemente mais vendas para a sua recapadora. Você também conseguirá adquirir mais conhecimento sobre diferentes modelos de veículos.

Neste texto, você ficará por dentro de alguns dos tipos de pneus com que seu empreendimento deve trabalhar, conhecendo as principais características de cada modelo e os modelos de carros que os utilizam. Boa leitura!

Off road

Os modelos off road contam com uma banda de rodagem maior, assim como os seus sulcos. Eles são mais resistentes e utilizados para estradas que necessitam de um maior esforço do carro.

Veículos que costumam trafegar por pistas de terra ou lama ou com muitos desníveis utilizam esse pneu. É importante que sua calibragem sempre seja adequada para o tipo de pista em que ele andará.

Algumas pessoas utilizam o pneu off road para dirigir na cidade, entretanto, sem a calibragem e os cuidados adequados, ocorrerá um maior desgaste da peça, além de problemas decorrentes da falta de contato com o solo.

On road

Também chamados de pneus convencionais, são os modelos mais comuns encontrados em recapadoras e nas ruas. Sua principal característica são os sulcos menores, que garantem uma maior aderência ao solo.

Carros recém-saídos da fábrica costumam vir com esse tipo de pneu. São mais utilizados em estradas de asfalto e nos veículos usados para o dia a dia ou passeios comuns dentro da cidade.

Pneu misto

Os mistos seriam uma “junção” dos pneus off road e on road. Eles são utilizados tanto para estradas de asfalto quanto para pistas de terra, porém é recomendado que as viagens com mais obstáculos sejam feitas com pouca frequência utilizando esse tipo de pneu.

Os jipes são veículos que os usam, além de não ser raro encontrar SUVs saídos de fábrica com pneus mistos. Outra característica dos pneus mistos é que eles costumam ser 50% mais caros do que os modelos comuns.

Pneu radial

A principal vantagem dos pneus radiais é que contam com uma durabilidade muito maior do que de outros tipos. Ele é comumente utilizado em veículos esportivos, que são dirigidos a altas velocidades.

Além de durar mais, também oferecem um melhor desempenho em curvas e uma resposta mais efetiva durante a frenagem, deixando o motorista mais seguro e com menos chance de se envolver em acidentes.

Pneu verde

Um tipo de pneu que vem ganhando um pouco de espaço nas ruas ultimamente são os pneus verdes. Eles são opções mais ecologicamente amigáveis, além de serem mais leves, produzirem menos ruídos e terem uma boa durabilidade.

Outra vantagem em utilizar pneus verdes é que eles oferecem um bom desempenho em pistas molhadas, evitando a derrapagem durante uma chuva e trazendo mais segurança para o motorista.

Assim, conhecendo melhor alguns dos tipos de pneus mais utilizados, você poderá diversificar as opções dessa peça dentro da sua recapadora, seja para compra ou para o processo de recapagem, o que resultará em mais clientes para o seu negócio.

Gostou do texto? Então, deixe um comentário contando quais são os modelos de pneus que mais aparecem na sua oficina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *